Imagem capa - ATENÇÃO! Informações importantes sobre o ensaio newborn por Nanda Tirre
Sobre os ensaiosPara os papais

ATENÇÃO! Informações importantes sobre o ensaio newborn

O que é, quando fazer e que cuidados ter na hora de escolher o seu fotógrafo newborn


O ensaio newborn é o ensaio do bebê recém-nascido e ocorre, preferencialmente, entre 5 a 20 dias de vida, pois nesta idade o bebê mantém características importantes para a realização do ensaio: flexibilidade, reflexos, o sono é mais recorrente (o bebê dorme bastante nesta idade) e a ausência de cólicas, na maioria dos casos.




Saúde e segurança na fotografia newborn é fundamental, palavra de ordem, pois estamos lidando com um bebê extremamente frágil, delicado e que necessita de cuidados especiais. Mais do que isso, estamos em contato com o "bem" mais precioso daquela família, com o seu diamante. Isso exige que o ensaio seja realizado por um fotógrafo que tenha noções de fisiologia, anatomia, segurança do recém-nascido e que domine as técnicas da fotografia newborn, que são específicas, tais como: posicionamento (quais poses e como posicionar), o que usar, como usar e quando usar, como higienizar acessórios e o ambiente e mantê-los "saudáveis" para o bebê, saber identificar reflexos, saber como atuar em situações complexas e extremamente técnicas, como por exemplo um engasgo, dentre diversos outros aspectos. Por esta razão, dizemos que o ensaio de recém-nascido precisa ser executado por profissional especializado. Dessa forma, meu conselho para os papais e mamães é: procurem e escolham um fotógrafo especializado, busque o histórico dele, converse com ele sobre esse assunto.




Eu realizo o ensaio na residência do bebê em Teresópolis, atendo toda a região serrana do RJ e também a cidade do Rio de Janeiro. Cuido e preparo o espaço para realizar o ensaio com todo conforto e segurança: higienizado, com controle de temperatura e umidade, todas as composições que serão usadas já ficam separadas e limpas e os cenários já montados. As composições e uso dos acessórios são fornecidos por mim e, com a ajuda da família, definiremos quais cores iremos usar, para que fique com a "carinha" de vocês! Meu objetivo é fazer um ensaio bem variado, colorido e com muita delicadeza.

Já participei de diversos cursos e especializações, não só de fotografia, mas também de técnicas relacionadas ao newborn. Além disso, já participei de uma formação teórica e prática chamada “Como Funciona o Recém-Nascido” onde, na ocasião, ganhei o selo SiS e posso afirmar que estou apta a exercer esta função com muito amor, paciência, cuidado e carinho que transbordam no que eu faço! 😊


Agora me conta aqui, você sabia de tudo isso? É uma super responsabilidade, não acha?

Já pensou em fazer e no porquê fazer este ensaio?


Beijos, Nanda